Essa cirurgia é a evolução da abdominoplastia clássica. Com o avanço das técnicas cirúrgicas, nas últimas décadas, foi possível reunir dois procedimentos em um só: a abdominoplastia e a lipoaspiração.
Conseguimos eliminar a flacidez, o excesso de pele, estrias na região e a gordura abdominal, além de corrigir a diástase abdominal, reposicionando a musculatura.
Essa técnica aprimorada, nos proporciona resultados de excelência, quando o assunto é plástica abdominal, em homens e mulheres. Além dos benefícios já citados, ainda podemos retirar o excesso de gordura de outras regiões indesejadas como costas, culote e coxas e aproveitar essa gordura para enxertar em áreas, como o bumbum.
Essa combinação cirúrgica é capaz de recuperar a qualidade de vida de mulheres que, após as gestações, grande variação de peso e o passar dos anos, acabaram abandonando os cuidados com o próprio corpo, gerando grande insatisfação.
Dessa maneira, conseguimos trabalhar todo o contorno corporal dessa paciente, devolvendo a ela uma autoestima elevada, aceitação e amor-próprio.
Evitar tomar medicamentos que podem aumentar o sangramento;
Parar de fumar pelo menos 60 dias antes;
Comunicar ao cirurgião qualquer problema de saúde.
Seguir à risca todas as recomendações médicas.
Pós-operatório
Tempo de repouso é de 7 a 10 dias;
Usar a cinta pós-cirúrgica por 30 dias;
Dormir de barriga para cima, sem pressionar o abdômen;
Resultado final é obtido de 12 meses após a cirurgia;
Boa alimentação e hidratação correta;
Caminhar a cada 2 horas durante o tempo de repouso;
Respeite o horário e dosagem da medicação prescrita.
PERGUNTAS
E RESPOSTAS
Como fica a cicatriz dessa cirurgia?
A cicatriz é a mesma da abdominoplastia convencional e fica localizada na região abaixo da linha do biquíni ou da lingerie e pode ser maior ou menor dependendo do volume a ser corrigido, há também uma segunda cicatriz, ao redor do umbigo, que será reposicionado.
O umbigo ficará com aparência artificial?
Não, uma vez que, seu próprio umbigo será reposicionado no abdômen, deixando um aspecto natural e uma cicatriz delicada, diferente do que muitos pacientes pensam. O que irá interferir na aparência final desse umbigo é o processo de cicatrização, que pode variar para cada organismo e conforme o cumprimento dos cuidados pós-operatórios.
Poderei engravidar após a Lipoabdominoplastia?
Pode, a cirurgia não impede que haja uma gestação. O que pode acontecer, após a gravidez, é um ganho de peso excessivo que acarretará um novo quadro de flacidez, excesso de pele e acúmulo de gordura abdominal. Por conta disso, é aconselhável realizar a cirurgia após os filhos, mas não é uma regra.
Vamos conversar? Faço parte da equipe da Clínica Jovialité e quero tirar todas as suas dúvidas sobre a sua cirurgia plástica pelo Whatsapp. Aguardo sua mensagem!