Também conhecida como lifting de mama, essa cirurgia permite compor um novo contorno para os seios, eliminando o excesso de pele e flacidez, reposicionando a auréola e o tecido mamário que estavam caídos. Com esse procedimento a paciente se sentirá rejuvenescida, recuperando o colo volumoso e bonito, com as mamas projetadas, simétricas e jovens novamente.
Muitas razões podem levar as mulheres a sofrerem com seios pendentes, sem sustentação e com aréolas alargadas, como gestação e amamentação, variação de peso, envelhecimento e genética.
O que pode acarretar insatisfação com o próprio corpo e baixa autoestima, prejudicando todas as áreas da vida da mulher, principalmente a afetiva íntima. Nosso objetivo é recuperar a qualidade de vida dessas mulheres.
A cirurgia pode ser realizada sem próteses de silicone, quando o volume dos seios não incomoda e apenas com o levantamento já é possível obter um ótimo resultado; ou com próteses, nos casos em que a mama é caída e vazia, com baixo volume de tecido mamário.
Quando utilizamos os implantes, contamos com técnicas modernas, como o Sutiã Interno e a Alça Muscular, para reforçar a sustentação e mantê-los no lugar por muito mais tempo.
Evitar tomar medicamentos que podem aumentar o sangramento;
Parar de fumar pelo menos 60 dias antes;
Comunicar ao cirurgião qualquer problema de saúde.
Seguir à risca todas as recomendações médicas.
Pós-operatório
Evitar esforços físicos e movimentos bruscos nos primeiros 30 dias;
Não levantar cotovelo acima dos ombros por 1 mês;
O uso do sutiã pós-cirúrgico é recomendado por 60 dias;
Não expor a região ao sol por 3 meses;
Resultado final é obtido de 6 a 12 meses após a cirurgia;
Boa alimentação e hidratação correta;
Respeite o horário e dosagem da medicação prescrita.
PERGUNTAS
E RESPOSTAS
A cicatriz fica muito grande?
As cicatrizes da mastopexia causam muitas dúvidas e insegurança nas mulheres que sonham em realizar esse procedimento.
No entanto, graças aos avanços na área, os grandes cortes, que antes eram necessários para reduzir o excesso de tecido, gordura e pele, hoje já podem ser minimizados.
A cicatriz se inicia ao redor da aréola, e desce em formato de “I” ou “T” invertido, dependendo de cada caso, mas nossa meta sempre é deixar a mama mais bonita e reposicionada, com a menor cicatriz possível.
Poderei amamentar depois de fazer essa cirurgia?
Em geral, a Mastopexia não afeta a amamentação, pois o tecido mamário é preservado. Todavia, as mudanças que ocorrem nas mamas, decorrentes da gravidez, podem alterar o resultado da cirurgia.
A flacidez pode voltar ao longo do tempo?
Os seios continuaram a mudar devido ao processo natural de envelhecimento e gravidade, além disso, outros fatores podem interferir, como uma futura gravidez, grande variação de peso, genética, etc.
Para garantir que sua Mastopexia seja mais duradoura, uma dica é manter um estilo de vida saudável e também, se possível, planejar a cirurgia para depois que vierem os filhos.
Vamos conversar? Faço parte da equipe da Clínica Jovialité e quero tirar todas as suas dúvidas sobre a sua cirurgia plástica pelo Whatsapp. Aguardo sua mensagem!