Na colocação dos implantes, através desse método inovador, é adotado um protocolo especial, com diversas etapas a serem seguidas pela paciente e pela equipe cirúrgica, que garantem um processo de recuperação mais rápido e menos doloroso.
Poucas horas após a cirurgia, a paciente deverá realizar sequências de exercícios de elevação dos braços, com a orientação de fisioterapeutas, estimulando uma drenagem linfática natural, promovendo o relaxamento da musculatura na região, diminuindo dores e edemas.
Não é mais necessário programar um longo período de afastamento do trabalho e das atividades diárias, para realizar o sonho de colocar silicone nos seios. No dia seguinte, a paciente já estará liberada para dirigir, tomar banho sozinha, realizar atividades leves e até carregar seu filho, de até 15kg.
Essa é a cirurgia das mulheres modernas, que têm uma rotina agitada e não podem parar a vida por muito tempo.
Evitar bebidas alcoólicas e refeições fartas na véspera da cirurgia;
Parar de fumar pelo menos 60 dias antes;
Comunicar ao cirurgião qualquer problema de saúde.
Pós-operatório
Exercícios com os braços orientados por fisioterapeutas;
Após 24h já pode realizar atividades do dia-a-da;
No dia seguinte já pode carregar pessoa até 15kg;
Retornar à academia após 15 dias;
O uso do sutiã pós-cirúrgico é recomendado por 30 dias;
Boa alimentação e hidratação correta;
Respeite o horário e dosagem da medicação prescrita.
PERGUNTAS
E RESPOSTAS
Quem pode fazer essa cirurgia?
Mulheres que estejam em boas condições de saúde, apresentem desenvolvimento completo das mamas, não possuam muita flacidez ou excesso de pele e desejam aumentar o volume dos seios.
Essa técnica pode ser realizada com a Mastopexia (levantamento das mamas)?
Não, na cirurgia de Mastopexia não é possível colocar em prática o passo a posso do Protocolo de Recuperação Rápida, pois é um procedimento cirúrgico mais complexo que, além da colocação dos implantes, realizamos a retirada de pele, o reposicionamento do tecido mamário e da aréola, resultando em cicatrizes maiores e uma recuperação diferenciada.
O implante de silicone será colocado em qual posição?
A colocação da prótese é submuscular parcial (técnica Dual Plane), ou seja, a parte superior do implante fica abaixo do músculo peitoral, enquanto a parte inferior fica sobre o músculo, abaixo da glândula mamária. Essa posição permite um colo com aspecto mais natural e com mais volume.
A recuperação é muito dolorida?
A dor é muito menor do que no método tradicional. As pacientes normalmente relatam um desconforto, como uma tensão muscular, ao se mover ou levantar da cama, por exemplo, quadro que melhora ao longo dos dias.
Vamos conversar? Faço parte da equipe da Clínica Jovialité e quero tirar todas as suas dúvidas sobre a sua cirurgia plástica pelo Whatsapp. Aguardo sua mensagem!